Translate

quinta-feira, 7 de junho de 2012

PREFEITA MARCIA MOURA ASSINA CONVÊNIO PARA REFORMA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL CLEMENTINA CARRATO

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), assinou, na manhã desta quarta-feira (6) no Gabinete da Prefeitura, o convênio de R$ 250 mil para reforma de 766,65m² do prédio do Centro de Educação Infantil (CEI) Dona Clementina Carrato.

“São 90 crianças atendidas e eu parabenizo a diretoria da CEI que se dedica de coração. E digo, que enquanto eu estiver à frente da Administração Municipal vocês não estarão sozinhas, seremos parceiros sempre”, disse Márcia Moura.

“Parceiros são importantes, pois somam”, ressaltou a diretora do CEI Dona Clementina Carrato, Maria das Graças Matias dos Santos.

“Após 30 anos com este prédio, hoje realizamos um sonho. Pois se não fosse essa reforma, teríamos que parar com os atendimentos”, ressaltou a presidente do CEI, Maria Honória Dias.

Também participaram da assinatura os secretários Municipais e a tesoureira do CEI, Vera Lúcia Adono.

A REFORMA

O CEI Dona Clementina Carrato é uma instituição não governamental. Desta forma, a Administração Municipal só pode repassar recursos e oferecer melhorias, com a aprovação de Projetos de Lei.

O projeto do CEI Dona Clementina Carrato foi encaminhado à Câmara pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo Municipal, criando a Lei nº 2.586 de 10 de abril de 2012, que foi publicado em Diário Oficial.

A Lei tem intuito de melhorar o atendimento às crianças em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), dando direito à educação, visando o pleno desenvolvimento pessoal, preparando-as para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho conforme conta no Art. 58.

O valor repassado para a reforma é proveniente de recursos financeiros oriundos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho e do Fundo Municipal de Investimento Social.

 




Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário