Translate

sábado, 19 de maio de 2012

09.04.12 - Programa de Educação Ambiental da Fibria leva informação aos alunos da educação infantil em Três Lagoas


Três Lagoas - Foram iniciadas as atividades do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Fibria em parceria com a Prefeitura Municipal de Três Lagoas através da Secretaria de Meio Ambiente, com a volta do personagem sapo “Treleco”.
O sapo “Treleco” é um mascote protetor do Meio Ambiente, que orienta os alunos da rede pública, a cuidar e preservar o Meio Ambiente. O personagem do sapo “Treleco” faz parte do PEA Escolas desenvolvido pela unidade da Fibria em Três Lagoas.
O PEA Escolas contempla os municípios de Três Lagoas e Brasilândia, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, e tem como público alvo os estudantes e professores das unidades escolares.
De acordo com a Consultora de Meio Ambiente Industrial da Fibria Lilian Teixeira Carvalho, o projeto está promovendo o desenvolvimento da Educação Ambiental com os estudantes, utilizando a ecopedagogia como ferramenta, construindo uma relação sustentável com o Meio Ambiente, promovendo atividades práticas de acordo com a demanda de cada escola.
O PEA acontecerá nas escolas EMEIF Marlene Noronha (Bairro Hortência), EMEIF General Nelson Custódio (Bairro Santa Luzia), EMEIF Presidente Médicci (Bairro Vila Nova) e EMEIF Flausina de Assunção Marinho (Bairro Santa Rita), em Três Lagoas. E nas escolas EMEIF Paulo Simões Braga, EMEIF Artur Hoffing (Centro), EMEC Mutum (Escola do Campo – Assentamento Mutum) e EMEC Raimundo Pedro de Souza (Escola do Campo – Fazenda Pontal) em Brasilândia.
Conforme Laércio Fradique, da Caravana Ambiental as apresentações do sapo “Treleco”, são sempre lúdicas e didáticas. “O Sapo “Treleco”, pula, canta, dança e se apresenta como o protetor do Meio Ambiente e como super-herói, depois ele convida as crianças a serem amiguinhos dele e preservar o Meio Ambiente, ele fala sobre as coisas erradas que as crianças não podem fazer como jogar lixo no chão, o desperdício de água e alimento, não respeitar os coleguinhas, falta de respeito e de obediência com os pais e professores, não guardar os brinquedos depois de brincar e maltratar plantas e animais, as apresentações são encerradas com a terapia do abraço, todos são convidados a dar um abraço no mascote”, explicou Laércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário