Translate

domingo, 20 de maio de 2012

SEMEC abre 20º Semana da Educação Infantil

A programação conta com exposição de trabalhos e apresentações com alunos.
O saguão do Paço Municipal Prefeito Rosário Congro ficou lotado na manhã desta terça-feira (16) com a presença das crianças que freqüentam os Centros de Educação Infantil (CEI’s) do Município. O motivo foi a abertura da 20ª Semana de Educação Infantil, promovida pela Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas.

Na ocasião também estiveram presentes o secretário da pasta, Mário Grespan; a diretora do Departamento Pedagógico, Jussara Fernandes; as coordenadoras de Educação Infantil, Eunice Brandão e Andrea Martinez; além de educadores dos Centros.
Durante a abertura, Jussara Fernandes salientou a importância dos educadores na Educação Infantil e o ensino de qualidade prestado às crianças do Município. “Todos trabalhamos para resgatar não somente os valores das crianças, mas também de todos os profissionais envolvidos com a educação dos nossos filhos”, destacou Jussara.

Para o secretário de Educação, Mário Grespan, a educação infantil é a primeira etapa da educação básica, fundamental para o desenvolvimento da criança. “Hoje a Educação Infantil não trabalha somente para cuidar das crianças, como também para educar para um futuro próximo exercerem a cidadania plena. E os Centros de Educação Infantil proporcionam atividades direcionadas para o desenvolvimento intelectual e social da criança”, apontou Grespan.

A Educação Infantil em Três Lagoas tem sido assistida com muita qualidade. Nos últimos anos um número maior de crianças foi atendido nos Centros de Educação Infantil, de acordo com as necessidades da população. Uma das preocupações em se implantar os CEI’s foi de possibilitar aos pais trabalharem com tranqüilidade enquanto seus filhos recebem boa educação e cuidado por parte de profissionais capacitados e atuantes em suas funções.

Hoje o Município conta com 12 Centros de Educação Infantil atendendo a mais de 2.500 crianças.

Programação
Durante toda a semana haverá apresentações de dança e teatro com os alunos das escolas e Centros de Educação Infantil, no saguão da antiga Prefeitura.

O encerramento acontecerá na próxima sexta-feira (19) quando todos os profissionais envolvidos com a Educação Infantil serão homenageados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário