Translate

domingo, 20 de maio de 2012

Prefeita Marcia Moura entrega KITS escolares aos alunos dos CEIS



A prefeita Márcia Moura (PMDB) participou na manhã desta terça-feira (6) da entrega de kits de material escolar para alunos da educação infantil no Centro de Educação Infantil Guanabara.
Na ocasião, a diretora do CEI Guanabara, Augusta Lourença Jacinto, recebeu algumas representantes dos outros CEI’s do município para a entrega simbólica do material. “Em nome dos demais Centros de Educação Infantil, agradeço à Secretaria Municipal de Educação e Cultura e à prefeita Márcia Moura pelo carinho e atenção com nossos alunos, pois esta é a primeira etapa da vida da criança. Hoje atendemos 258 crianças e é uma alegria saber que todos os dias nossas salas de aula estão cheias”, destacou Augusta.
O secretário de Educação e Cultura, professor Mário Grespan, falou sobre a importância de investimentos na Educação Infantil. “Agradeço à prefeita Márcia Moura por mais esse investimento que totaliza R$ 75 mil para compra dos materiais que compõem os kits escolares e R$ 64 mil para a aquisição de brinquedos pedagógicos”, explicou o secretário.
“Parabéns pela vontade política como é conduzida a Educação. Você tem feito a diferença e isso é o papel do professor”, acrescentou a diretora do Departamento Pedagógico, Jussara Aparecida de Souza Fernandes.
Emocionada, a prefeita Márcia Moura aproveitou a oportunidade para cantar e brincar com as crianças. “Me emociona estar hoje aqui e dizer aos pais e a toda equipe pedagógica que vocês são de fato a razão para lutarmos por essas crianças. Precisamos dessa ligação entre as famílias de casa e as famílias dos Centros de Educação Infantil”, enfatizou Márcia.
No total serão distribuídos quatro mil kits de material escolar composto por tesoura, lápis de cor, massa de modelar, canetinha, giz de cera, borracha, apontador e tinta guache. Os alunos dos Centros de Educação Infantil também receberão mil brinquedos pedagógicos.
Durante o evento, a prefeita ainda atualizou os números de crianças atendidas pelos CEI´s. “Atualmente estamos com 5.062 crianças nos Centros de Educação Infantil e 500 crianças aguardam atendimento, mas com a inauguração do CEI no bairro JK cobriremos 100% da educação infantil no município”, informou a prefeita.
Também participaram do evento os secretários municipais de Administração, Odair Biassi; Finanças, Planejamento e Controladoria Geral, Walmir Marques Arantes; diretores e servidores municipais, além dos pais dos alunos.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário